O foco das atividades, deste encontro, foi a codificação e a decodificação de desenhos de figuras tridimensionais (3D), entendendo por codificação a produção dos desenhos e por decodificação a leitura e interpretação dos mesmos.
As atividades envolveram o uso materiais manuseáveis (cubinhos de madeira e malha isométrica)
e recursos informáticos (Isometric Drawing Tool e Building with blocks).
A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO PARA O APRENDIZADO DAS CRIANÇAS
O fisiologista Amauri Betini Bartoszeck, diz, em seu artigo “Neurociência na Educação” que “aprendizagem é o processo pelo qual o cérebro reage aos estímulos do ambiente, ativando sinapses, tornando-as mais tensas.” Dessa forma, “a aprendizagem está intimamente ligada ao desenvolvimento do cérebro.” Assim, é possível dizer que o aprender e o lembrar ocorre no cérebro.
Esta informação é muito importante, especialmente porque o que está em jogo é o cérebro, órgão do corpo que não armazena energia. E de onde vem as energias que se processam no cérebro? Da nossa alimentação.
Esta informação é muito importante, especialmente porque o que está em jogo é o cérebro, órgão do corpo que não armazena energia. E de onde vem as energias que se processam no cérebro? Da nossa alimentação.
Então.....
Forneçemos energia para o cérebro!!!!
Forneçemos energia para o cérebro!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário