quarta-feira, 21 de novembro de 2012

3º Encontro Presencial do Eixo Geometrias: Espaço e Forma


O MISTÉRIO DA CAIXA PRETA

A atividade da "Caixa Preta", que realizamos nesse 3º encontro, além de divertir o pessoal, pois demos muitas e boas risadas, permitiu trabalhar com percepção tátil sinestésica, discriminação e identificação de formas e texturas. As fotos e o vídeo comprovam que, como diz a gurizada, o encontro foi massa.....

Confeccionando a caixa..... que  trabalheira!!!!!!!



Hum.... o que  colocar na caixa?????

O que é, o que é.....?????


Tô imaginado...... vou desenhar.....



Será isso?

Através das atividades lúdicas, é possível tornar as aulas dinâmicas e prazerosas facilitando assim, o processo de ensino-aprendizagem e levando o aluno a se apropriar do conhecimento, vivenciando, experimentando e se tornando uma pessoa autônoma para poder aplicar seus conhecimentos na vida.

Dentro do lúdico, podemos citar o jogo que é uma atividade prazerosa, pois além de ser um desafio, cria condições agradáveis e favoráveis à aprendizagem, onde o indivíduo é motivado a trabalhar e pensar tendo por base o material concreto, descobrindo, reinventando e não só recebendo informações.

Assistam a esse curta, e curtam......
                      A todos uma boa sessão!


 


sábado, 17 de novembro de 2012

2º Encontro do Eixo Geometrias: Espaço e Forma

O foco das atividades, deste encontro, foi a codificação e a decodificação de desenhos de figuras tridimensionais (3D), entendendo por codificação a produção dos desenhos e por decodificação a leitura e interpretação dos mesmos.


As atividades envolveram o uso materiais manuseáveis (cubinhos de madeira e malha isométrica)


e recursos informáticos (Isometric Drawing Tool e Building with blocks).

 

A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO PARA O APRENDIZADO DAS CRIANÇAS

O fisiologista Amauri Betini Bartoszeck, diz, em seu artigo “Neurociência na Educação” que “aprendizagem é o processo pelo qual o cérebro reage aos estímulos do ambiente, ativando sinapses, tornando-as mais tensas.” Dessa forma, “a aprendizagem está intimamente ligada ao desenvolvimento do cérebro.” Assim, é possível dizer que o aprender e o lembrar ocorre no cérebro.

Esta informação é muito importante, especialmente porque o que está em jogo é o cérebro, órgão do corpo que não armazena energia. E de onde vem as energias que se processam no cérebro? Da nossa alimentação.
Então..... 
                        Forneçemos energia para o cérebro!!!!


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

terça-feira, 6 de novembro de 2012

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bem vindos ao blog da Turma UAB3 do Curso de Licenciatura em Matemática

“É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver.” (Gabriel Garcia Marquez) (Bob Marley)